Sobre proteger também os nossos três pontos

30.5.06

E foi com três letras sem um til que eu comecei a acreditar. Porque quando eu pensei que ouviria um não, ou talvez que não ouviria, você pôs um pingo e disse sim. E mostrou que tarde ensolaradas dantes tão tristes podem ter olhares que trazem um sorriso de canto de boca. E mostrou ainda que os pingos crescem e o que seria til, vira cor, vira cedilha de esperança. E eu... Só posso esperar que o pingo não vire ponto. Ou talvez vire. Três pontos. E eu tenha a oportunidade de pular a linha e escrever os próximos capítulos. Fazendo nunca vir a existir aquela outra palavra com pingo chamada fim.

Saudações!

Decretado pela Rainha de Copas às 22:12 0 comments


Se...

Se cada um de nós soubesse o quanto um sorriso faz bem pra alma, não haveria assim tanta tristeza no mundo. Se as pessoas entendessem que sofrimento passa e que nada é de todo ruim, o mundo seria assim menos histérico, menos ansioso e menos desesperador. Se nossos corações soubessem esperar com a certeza de que o que virá será sempre melhor, as coisas seriam vistas de modo mais simples e a rotina não seria algo chato, nem perturbador, nem insuportável. Cada dia seria degustado com mais carinho, vontade e, indiscutivelmente, mais felicidade.

Saudações!

Decretado pela Rainha de Copas às 18:57 0 comments


Um pouco disso, um pouco daquilo

A vida é cheia dessas decisões importantes que mudam o seu dia inteiro ou quem sabe a sua vida inteira. Quando a gente acorda a gente decide. Decide se vai ser mais um daqueles dias normais com pessoas normais e coisas normais, ou se vai ser um dia chato, com coisas chatas e pessoas chatas, ou, ainda, se vai ser um dia feliz, com pessoas felizes e coisas felizes. Porque o que nem todo mundo percebeu ainda é que nossos dias, quem faz somos nós mesmos e a felicidade é mais um ingrediente que a gente coloca ou não nessa mistura de sentimentos que chamamos a vida. Ah, e não esqueça uma pitada de sorrisos. Indispensável.

Saudações!

Decretado pela Rainha de Copas às 08:30 0 comments


Ontem, quando eu soube...

29.5.06

Ontem, quando eu soube o quanto você se preocupou comigo, eu me senti como se os muros do reino estivessem ainda mais altos e como se fosse ainda mais difícil que o usual essas paredes serem sobrepostas e alguma coisa conseguir chegar mais perto do possível. Eu senti como se estivesse ainda mais protegida do que como me sinto com todos que já me cercam. E eu me enchi ainda mais de coragem para estufar o peito e seguir em frente. Ontem, quando eu soube o quanto você se preocupou comigo, eu me senti segura, amada e ainda mais rainha.

Saudações!


- Post Scriptum -

E hoje, Indianira, decreto que és Dama de Companhia da Rainha de Copas.

Decretado pela Rainha de Copas às 08:12 0 comments


"A verdade te libertará"

27.5.06

Sempre admirou a transparência. Sempre. Sempre achou belíssima a oportunidade que as pessoas têm de se deixarem conhecer sem precisarem travestir-se de uma máscara acreditando ser mais agradável aos olhos de quem vê. Pois quem o faz pensando que agradar outrem traz sorrisos, engana-se. Aquele que disse que “a verdade te libertarás” estava certo e coerente pois não há quem consiga segurar uma máscara durante muito tempo. E é nessa verdade, nessa transparência que ela decidiu que se fundarão suas palavras e sentimentos. Agradável ou não aos olhos de quem vê.

Saudações!

Decretado pela Rainha de Copas às 12:50 0 comments


A melhor das homenagens

26.5.06

Meu Fiel Escudeiro me fez a melhor das homenagens dos últimos tempos. E eu decreto: Hoje é o dia do Escudeiro. Hoje é dia de festa. Pra vocês sentirem o gostinho das palavras mais doces do dia: "Por onde esteve conquistou amigos com seu jeito diferente, seu sorriso largo que parecia sempre dizer ao mundo que nada podia ser mais importante que ser feliz, atraia todos com sua alegria; quando falava todos a sua volta ficavam em silêncio, palavras docemente claras, levemente suaves que a alma ao ouvir se encantava." Pra quem quiser mais tem o caminho aí nos links do lado.

Saudações!

Hoje eu sou a mais feliz das Rainhas.

Decretado pela Rainha de Copas às 12:54 0 comments


Força, Oportunidade e, até, um pouco de Pretensão

25.5.06

E há dias em que a saudade chega com vontade de ficar. Saudade do que ela tem vontade e não teve ainda. Saudade do gosto do que ela provou mas não teve a chance de degustar como deve realmente. Saudade do que não há ainda em seu passado. E esse tipo de saudade seguida de oportunidade é para ela a mais perigosa. Palavras bonitas e utopia de contos de fadas fazem do Reino algo sempre bonito de se ler, mas nem tão fácil de viver. Mas ela é força, lembra? E força, oportunidade e, até, um pouco dessa pretensão, da qual você falou, juntos podem fazer da realidade um conto de fadas, que pouco importa se fácil ou difícil de viver, mas que terá como frutos belos sorrisos, manhãs ensolaradas, tardes de outonos gostosos, invernos à beira da lareira. Que mais poderia ser superior a isso?

Saudações!

Decretado pela Rainha de Copas às 08:31 0 comments


Um Reino de Justiça

24.5.06

E ela também é força. Por trás desse rostinho delicado e esse seu jeito de ver bondade em tudo, ela também sabe lutar por tudo aquilo que lhe pertence de fato. Sabe de tudo que lhe é seu de direito e não sabe ver injustiça imperar. Até porque para ela a única força maior que sua palavra é a própria justiça. E como seu próprio fiel Escudeiro outrora disse ela é “moça de sorriso longo que briga por tudo que tem direito, cada gota de felicidade que lhe pertence não é perdida, confiante e radiante segue, uma luz como o brilho da água sobre a grama orvalhada, assim a rainha segue seu reinado de sorriso e alegria.” Que assim seja!

Saudações!

Decretado pela Rainha de Copas às 10:51 0 comments


Sobre ser Peter Pan

23.5.06

E brilha. Muito. O sol, refletido no olhar de menina que teima em não querer crescer. Como se o Reino fosse Terra do Nunca, o espírito de não querer sentir nos ombros as dores do mundo é uma tentativa vã de acreditar e ter fé sempre. Nas pessoas, nas coisas e nos sentimentos puros que ainda habitam o coração. Porque amor e esperança são duas palavras que ela insiste em não querer nunca deixar de fazer parte dos seus dias. Porque mesmo que ela se torne moça, mulher e madura, essa inocência que reflete no espelho quando sorri nunca a abandonarão. Porque ela é mesmo essa esperança e esse amor. Ela tem essa luz. E isso não tem Capitão Gancho que a faça perder.

Saudações!

Decretado pela Rainha de Copas às 08:37 0 comments


Minha alma nada pequena

22.5.06

Hoje ao acordar eu vi o sol brilhar diferente. Não porque há uma coroa em minha cabeça. Mas por existir um sorriso no meu rosto que de tão puro, chega a entusiasmar. E a vontade que dá é a de brincar nos teus caminhos sem medo de me perder ou ir longe demais. Porque caminho que não tem mais volta é aquele que nos dá a certeza de que tivemos a oportunidade de mudar, de sair do mesmo e transformar aquilo que seria impossível crer que seria o melhor por nunca ter sido diferente. O fato é que sorrir ou chorar sempre vai valer a pena, como aquele velho poeta que eu gosto tanto sempre disse, pois a minha alma nada tem de pequena.

Saudações!

Decretado pela Rainha de Copas às 09:02 0 comments


Salve salve

18.5.06

No alvorecer de um novo dia as gotas de orvalho se despendem das folhas verdes dos campos, os primeiros raios de sol iluminam as imagens que antes não estavam ali, um brilho novo, uma nova vida, um novo reino.

Nasce o Reino De Copas, onde nem tudo é o que parece, futuro e presente misturados da ilusão de um novo dia.

Vida longa à  Rainha!!!

Decretado pela Rainha de Copas às 13:39 0 comments


A Rainha



menina de vinte poucos.
que viveu muito em pouco.
que sorriu pouco em muito.
que vive sorrindo muito.
mulher de vinte e poucos.
que sofre, ama e não cansa.
de buscar dias melhores,
dias mais felizes.
menina mulher que não cansa.
de sonhar. de viver. de sorrir.
de confiar. de ter fé.
mulher menina que muito em pouco
fez pouco de muito.
e agora é rainha mesmo
não sendo majestade.

menina moça mulher do naipe coração.



Correio Real mensageirodecopas@gmail.com

A Rainha no Twitter @ReinodoCoracao

A Rainha no Orkut:
 Perfil 

A Rainha no Twitter @ReinodoCoracao

A Rainha no Facebook
 Perfil da Rainha

O Reino no Facebook
 Curtir o Reino

Súditos
 . A Rua Dos Contos 
 . Elísios 
 . Florbela Espanca 
 . Bobo da Corte 
 . Escudeiro da Rainha de Copas 
 . Cavaleiro Real 

Era uma vez

.maio 2006

.junho 2006

.julho 2006

.agosto 2006

.setembro 2006

.outubro 2006

.novembro 2006

.dezembro 2006

.janeiro 2007

.fevereiro 2007

.março 2007

.abril 2007

.maio 2007

.junho 2007

.julho 2007

.agosto 2007

.setembro 2007

.outubro 2007

.novembro 2007

.dezembro 2007

.janeiro 2008

.fevereiro 2008

.março 2008

.abril 2008

.fevereiro 2009

.março 2009

.abril 2009

.maio 2009

.junho 2009

.julho 2009

.setembro 2009

.novembro 2009

.dezembro 2009

.janeiro 2010

.fevereiro 2010

.março 2010

.abril 2010

.maio 2010

.junho 2010

.julho 2010

.agosto 2010

.setembro 2010

.outubro 2010

.novembro 2010

.dezembro 2010

.janeiro 2011

.fevereiro 2011

.março 2011

.abril 2011

.maio 2011

.junho 2011

.julho 2011

.agosto 2011

.setembro 2011

.outubro 2011

.novembro 2011

.dezembro 2011

.janeiro 2012

.fevereiro 2012

.março 2012

.abril 2012

.junho 2012

.julho 2012

.agosto 2012

.setembro 2012

.outubro 2012

.dezembro 2012

.janeiro 2013


A Rainha Agradece
.Layout: Liannara
.Hospedagem:Blogger
.Comentários: Haloscan
.Imagem: Flickr